5 Grandes livros do Stephen King

Stephen King está em alta: IT, Mr.Mercedes, O Nevoeiro e Torre Negra são filmes e séries, que saíram em 2017, que são baseados em suas obras. Eu sou apaixonada por Stephen King, meu autor favorito, e essa lista são dos melhores livros desse Rei.

IT: A Coisa

Orgia, monstros clássicos e muito sangue transformam IT em um livro muito intrigante. A história de um  grupo de amigos que precisa vencer um força maligna, na forma do palhaço Pennywise, é apenas a ponta do iceberg de uma história muito mais complexa. Eu não lembro ao certo a idade em que li o livro,  mas  me marcou muito e acabou se tornando  meu livro favorito dentre todos que já li.  Porém, quando  vi o filme e comecei a ler matérias sobre a história, percebi que o universo de IT ia muito além do que eu tinha entendido na época. Percebi que era um livro que exigia uma certa maturidade que eu não tinha. Resultado? Estou relendo o livro.

Under the Dome

De repente a cidade de “Chester’s Mill” se vê coberta por uma misteriosa redoma. Os habitantes não sabem a origem ou o motivo dela surgir. A história vai se desenrolar em  torno das pessoas que ficaram presas em baixo da redoma. É uma história densa, não só  complexa, mas extensa também, já que o livro tem mais de 900 páginas. Fizeram uma série inspirada no livro, que no início era boa, mas a história começou a se perder e no final eu nem consegui terminar de ver.

O Iluminado

O maior clássico do Stephen King. Dany Torrance e os pais vão morar no hotel Overlook durante o inverno e lá o leitor aprende mais sobre os dons do pequeno Dany. A história ficou muito mais conhecida por gerar um dos maiores clássicos de terror do cinema: O Iluminado, de Stanley Kubrick. O Iluminado foi o responsável por me fazer amar King e depois dele não consigo passar muito tempo sem ler outra obra dele.

Doutor Sono

“Doutor Sono” é a sequência de “O Iluminado”.  Teremos um Danny adulto que trabalha em um asilo e ajuda, com sua iluminação, idosos a seguirem o caminho da morte com tranquilidade. Tudo acaba mudando quando ele precisa ajudar a jovem Abra Stone que está sendo perseguida pelo grupo Verdadeiro Nó. Eu sinceramente gostei muito mais da continuação do que da obra original, não por O Iluminado ser ruim, mas pelo simples fato de “Doutor Sono” ser ainda melhor.

Carrie, a Estranha

Assim como O Iluminado, Carrie pode entrar para a lista de clássicos. Carrie é uma garota que, além de ser perseguida pelo seus colegas, em casa sofre nas mãos de uma mãe fanática religiosa que a impede de ter uma vida normal. Acho que esse foi o primeiro livro que  li do King e  só por que o filme com Chloë  Grace Moretz estava pra estrear.

 

vitoriamollerke@gmail.com'

Amante de Game of Thrones, Supernatural, Mr.Robot, de personagens complexos e de tudo que tenha uma boa história. Mais Geek do que Nerd. Livros e filmes são paixões, mas séries são o grande amor da vida. Entre os pecados capitais o favorito é a gula. Escolheu o jornalismo pela pouca quantidade de números.

Deixe uma resposta