Byte Na Mesa – When I Dream

Já é noite e sua mente está flutuando no mágico mundo dos sonhos. Mas hoje os
Espíritos dos Sonhos querem se divertir! Eles estão muito empenhados e os sonhos
são estranhos e surreais. Torne-se o sonhador, coloque sua máscara de dormir e
“tente desvendar seu sonho e quais espíritos são os Maldosos. Seja um espírito
bondoso e ajude o Sonhador fornecendo dicas sobre o sonho antes que ele seja
enganado pelos espíritos maldosos. Feche seus olhos e mergulhe em ‘When I
Dream’!

Na série de hoje, a Caverna do Byte irá falar do jogo “When I Dream” da Galápagos Jogos. Um jogo que exige dos jogadores muita agilidade e criatividade, sendo perfeito para um grupo grande de jogadores.

O jogo é composto por:
● 1 Cama;
● 1 Tabuleiro;
● 1 Máscara de Dormir;
● 1 Ampulheta;
● 110 Cartas de Sonho;
● 11 Cartas de Personagem;
● 104 Fichas de Ponto;
● 1 Livro de Regras.

Tabuleiro

O tabuleiro é colocado no centro da mesa, com as 110 cartas de sonho no centro, em cima da caminha de plástico. O jogo começa com os jogadores selecionando quem será o primeiro Sonhador. Essa pessoa irá colocar a venda nos olhos, o restante dos jogadores irá retirar uma carta, secretamente, que os dividirá entre as classes de Fada, Bicho-Papão e Sandman. O objetivo do jogo é descrever a carta dos sonhos, usando somente uma palavra, fazendo com que o Sonhador adivinhe as cartas.

Fada, Bicho-papão e Sandman

Todavia, enquanto as Fadas querem que o Sonhador acerte as cartas, pois assim elas pontuam, existem aqueles que pontuam com os erros do Sonhador; então, os Bichos-papões darão dicas para levar ao erro do Sonhador. Por fim, nós temos os Sandman’s que buscam o equilíbrio, pois pontuam tanto com erros quanto com os acertos.

Exemplo de algumas Cartas de Sonho

Um jogo simples, de fácil aprendizado, mas extremamente divertido! Ideal para jogar com um grande grupo de pessoas, pois torna o jogo mais interessante e aumenta seu nível de dificuldade.

Idade: 8+
Jogadores: 4-10
Tempo médio: 30 minutos

vitoriamollerke@gmail.com'

Amante de Game of Thrones, Supernatural, Mr.Robot, de personagens complexos e de tudo que tenha uma boa história. Mais Geek do que Nerd. Livros e filmes são paixões, mas séries são o grande amor da vida. Entre os pecados capitais o favorito é a gula. Escolheu o jornalismo pela pouca quantidade de números.

Deixe uma resposta