ByteBites – Ravena

Sempre fui uma leitora voraz, mas, infelizmente, nunca consegui desenvolver o hábito de ler HQs. Entretanto, estava particularmente ansiosa para ler as histórias dos Titãs, ilustradas pelo brasileiro Gabriel Pícolo. A primeira obra do ilustrador em parceria com a DC acompanha a história de Rachel Roth, ou mundialmente conhecida como Ravena.

Após um trágico acidente, Rachel perde a mãe adotiva e também as memórias sobre o seu passado. Por causa disso, a jovem de 17 anos muda-se para Nova Orleans para viver com a família da sua mãe e terminar o último ano do ensino médio. A partir disso, o leitor começa a mergulhar não só no passado sombrio de Ravena, mas também nos seus dramas de adolescência.

Em termos de roteiro e narrativa, a obra não apresenta nada de muito inovador. Como um todo, é uma clássica história infanto-juvenil com alguns clichês e desenvolvimentos previsíveis. Entretanto, o interessante está no desenvolvimento da protagonista com a sua prima/irmã, Maxxine. O amor fraternal entre as duas personagens é construído de maneira tão natural e gradativa, que cria um enorme elo de empatia entre elas e o telespectador.

Todavia, o ponto alto está nas ilustrações de Gabriel Pícolo e nas cores de David Calderon. Pícolo ficou extremamente famoso, na internet, pelas suas fanarts dos Jovens Titãs até que foi convidado, pela DC, para fazer as ilustrações das novas HQs dos Jovens Titãs, até o momento além da Ravena, Mutano também já ganhou uma obra desenhada por Gabriel.

Não existem capas ou roupas coloridas clássicas de super-heróis, pois em Ravena todos usam vestimentas cotidianas. Além disso, as cores vibrantes clássicas desse tipo de historia foram trocadas por cores frias e tons cinza. Alguns detalhes e personagens eventualmente ganham alguma cor, entretanto somente a protagonista Ravena está constantemente colorida.

Jovens Titãs: Ravena é uma leitura fluida e divertida. Além disso, a edição brasileira da Panini está extremamente bonita, torando a obra uma excelente peça de coleção.

Selo Byte de qualidade:

vitoriamollerke@gmail.com'

Amante de Game of Thrones, Supernatural, Mr.Robot, de personagens complexos e de tudo que tenha uma boa história. Mais Geek do que Nerd. Livros e filmes são paixões, mas séries são o grande amor da vida. Entre os pecados capitais o favorito é a gula. Escolheu o jornalismo pela pouca quantidade de números.

Deixe uma resposta