ByteBites – Dirty John: Betty – A História de Betty Broderick

Inicialmente, Dirty John – O Golpe do Amor foi desenvolvida para ser somente uma mini-serie, entretanto devido ao seu sucesso, a USA Network, juntamente com a Netflix, transformou a obra em uma série antológica, ou seja, a cada nova temporada teremos uma história diferente. Em seu segundo ano, o telespectador acompanha os acontecimentos da vida do casal Broderick até a morte de Dan, pelas mãos da sua ex-mulher, Betty.

O objetivo da trama não é fazer com que o telespectador banque o Sherlock Holmes e descubra quem foi o assassino, desde o começo sabemos que Betty Broderick (Amanda Peet) matou seu ex-marido, Dan Broderick (Christian Slater) e sua nova esposa, Linda Kolkena (Rachel Keller). A série busca explicar o que levou sua protagonista a tomar atitudes tão extremas. 

Em boa parte da trama, o sentimento de empatia é muito mais forte em torno da assassina do que em relação às vítimas. A maneira como a história é conduzida, a construção dos personagens e, até mesmo a ordem de disposição dos episódios, criam a perspectiva de que o enlouquecimento de Betty Broderick e sua atitude extrema foram consequências das constantes humilhações que sofreu de seu ex-marido.

Mesmo apostando nessa narrativa que as atitudes de Betty possuem uma justificativa, a série não deixa de lado o fato dela ser uma pessoa desequilibrada. São mostrados diversos episódios em que as atitudes da protagonista beiram a loucura, deixando o telespectador confuso em relação a como deve sentir perante a personagem.

A atuação dos dois protagonistas, Amanda Peet e Christian Slater, está impecável. Entretanto, é Peet que se destaca em todas as cenas em que aparece, sejam elas extremamente densas e dramáticas ou aquelas mais leves com um certo humor. Ela consegue tornar a personagem extremamente humana e reforça ainda mais o sentimento de empatia.

O segundo ano de Dirty John – O Golpe do Amor, além de apresentar um crime mais interessante, a história em si é mais envolvente do que sua primeira temporada. É uma ótima recomendação para o final de semana.

Selo Byte de qualidade:

vitoriamollerke@gmail.com'

Amante de Game of Thrones, Supernatural, Mr.Robot, de personagens complexos e de tudo que tenha uma boa história. Mais Geek do que Nerd. Livros e filmes são paixões, mas séries são o grande amor da vida. Entre os pecados capitais o favorito é a gula. Escolheu o jornalismo pela pouca quantidade de números.

Deixe uma resposta